quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SALTO VENTOSO - CONDIÇÕES PARA ACESSO PROVISÓRIO POR ESCALADORES

SALTO VENTOSO INTERDITADO – ACESSO PROVISÓRIO PARA ESCALADORES

Pessoal, falei hoje novamente com o Sr. Fabiano André Picoli, Secretário de Turismo de Farroupilha e com a Neiva, proprietária. A prefeitura concordou em liberar a escalada mediante a assinatura e entrega do termo de responsabilidade ao proprietário, o Sr. Nelson Werner. 

Então quem for escalar a partir deste findi (26 e 27/1/2013), deve baixar o termo neste link, preencher, assinar e entregar no Bar.  Menores de idade devem estar preparados para apresentar concordância dos pais por escrito e reconhecido em cartório, caso seja necessário.

Contudo, é bom estar atento, pois a medida é provisória e foi um acordo de cavalheiros entre O GT de Acesso da FGM e a prefeitura. Então, como em vários outros casos passados, sempre é possível que um agente do estado não esteja avisado do acordo. Então, se alguém for interpelado por algum representante público, vale a pena conversar “na manha”. 

Aproveito ainda para explicar que é muito importante para mantermos o acesso que o Nelson Werner e a Neiva continuem nos vendo como parceiros, pois são os donos da maior parte do terreno. Atualmente eles estão ampliando os banheiros e em virtude do ocorrido perderam arrecadação. Então, os escaladores que puderem gastar seus pilas no bar, vão contribuir também para manter nosso relacionamento com eles.

Boas escaladas!
Nelson Brügger
FGM

Nenhum comentário :